Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Uma das melhores bandas de todos os tempos #Blink 182

Três jovens se encontraram em um acampamento de uma cidade dos Estados Unidos. Lá ficaram sendo grandes amigos e resolveram montar uma banda. Mark Hoppus (vocalista e baixista), Tom Delonge (guitarrista e vocalista) e Scott Raynor (baterista), eram os garotos. A princípio o grupo tinha o nome de Blink, mas só que mais tarde, foram processados por um grupo irlandês de techno, acusando-os de ter se apropriado de seu nome. Daí mudaram o nome para Blink 182. Cada vez que perguntam para eles da onde surgiu esse número, eles inventam uma coisa, a mais famosa foi a quantidade de vezes que Al Pacino falou "shit" (merda) em Scarface.

1994

O trio começou a ensaiar para tocar em bares de San Diego, cidade natal dos três membros. Logo depois, gravaram uma demo intitulada Blink, lançada pela Kung Fu Records, da banda Vandals.

1995
Saio o primeiro álbum, chamado "Cheshire Cat". O álbum chamou atenção, tendo várias músicas como destaques, sendo "Carousel" o grande hit. Com o sucesso do disco, eles foram convidados a excursionar com Pennywise e Nofx, por várias cidades dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.

1996
Continuaram fazendo diversos shows e mais tarde assinam com a gravadora MCA Records. A banda tem grande afinidade com alguns esportes radicais, como: o surf, skate e snowboarding. Com isso a trilha sonora deles entrou no vídeo da turnê de surf feita por Taylor Steele.

1997
O segundo disco foi intitulado de "Dude Ranch", que ganhou mais repercussão que o álbum anterior. A música "Dammit" ficou sendo o novo hit. Ainda nesse ano, eles lançaram um disco chamado "Buddha" com algumas músicas novas e outras dos dois primeiros discos.

1999
Travis Barker, ex-Vandals, assumiu a bateria no lugar de Scott. Em junho foi lançado "Enema Of The State" com 12 músicas inéditas. As músicas: "All The Small Things" e "What's My Age Again?" foram responsáveis pelo enorme sucesso da banda no mundo todo. Agora eles se juntaram a popularidade de Green Day, Bad Religion e Offspring. O trio participou do filme "American Pie" e uma das músicas da trilha sonora do filme é "Mutt".

2000
No começo do segundo semestre, eles receberam um prêmio na categoria melhor vídeo clip por "All The Small Things" no Kerrang Award. A banda lançou seu primeiro disco ao vivo chamado "The Mark, Tom & Travis Show" em novembro.

2001
O Blink 182 lançou o disco "Take Off Your Pants And Jackets" no começo de junho. A banda repetiu a fórmula premiada usada nos discos "Dude Ranch" e "Enema Of The State". Pela quantidade de palavrões, existem duas versões, a explícita e a editada.

E para fechar com chave de ouro ai vai uma das minhas músicas preferidas dessa banda que infelizmente não existe mais..


Nenhum comentário:

Postar um comentário